Fiéis de Icó relatam sumiço da imagem do Senhor do Bonfim



 Símbolo de fé do povo de Icó, município localizado a 350km de Fortaleza, a estátua de Nosso Senhor do Bonfim não é vista no local de origem há quase um ano. Após uma forte chuva registrada no dia 17 de janeiro de 2023, a base que sustentava a imagem foi danificada e a estátua não pôde mais ser exposta no mesmo local. O que poderia ser resolvido em poucos dias hoje é motivo que intriga a população. O que foi feito com a imagem?

De acordo com relatos de moradores da cidade, a Prefeitura de Icó e a Igreja local não tomaram providências para a reconstrução da estrutura que abrigava a estátua do santo. Além da atitude que demonstra falta de atenção para com a religiosidade do povo, não há um pronunciamento oficial sobre o que de fato foi feito com a estátua.

Segundo católicos do município, a imagem de Nosso Senhor do Bonfim se encontra no piso da igreja São José. Já outras pessoas informam que a imagem está na Paróquia do Rosário. “Em quaisquer das duas opções, isso significa que o santo está jogado ao chão. É uma negligência até mesmo por parte da igreja”, relatou um religioso que preferiu não se identificar.

Tradição

Em todos os anos, Nosso Senhor do Bonfim é homenageado pelos católicos de Icó. Apesar de não ser padroeiro da cidade, a festa que o celebra é um dos maiores eventos católicos da região Centro-Sul.

Antes do sumiço, a estátua ficava ao lado do Santuário Diocesano, no sítio arquitetônico Largo do Theberge, onde embelezava o espaço desde 2016. A ausência mexeu com os devotos fiéis que já estavam acostumados a fazer orações, acender velas, realizar suas preces ou até mesmo registros fotográficos nesse símbolo de fé.


Rede ANC

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem