Copa do Nordeste: Em clássico nordestino, Ceará encara o Bahia em casa



 Ceará e Bahia duelam pela 5º rodada da Copa do Nordeste 2024, às 21h30, na Arena Castelão. As equipes não se enfrentam desde 2021, pelo Campeonato Brasileiro, marcando o retorno do grande clássico regional. O Vozão tem uma difícil tarefa pela frente, pois não vence há três jogos pelo torneio, somando três empates. Atualmente, a equipe se encontra na quinta posição do grupo A, o que torna o jogo fundamental para entrar na zona de classificação, em que se classificam as quatro primeiras equipes do grupo.

Mas a tarefa não é nada fácil, pois enfrentará o líder do Grupo B, com três vitórias e uma derrota na competição. A equipe baiana foi uma das que mais investiu no mercado de transferências nesta temporada, com o apoio do Grupo City, que disponibilizou cerca de R$ 300 milhões para o clube. Trouxe nomes como Éverton Ribeiro, Caio Alexandre e Jean Lucas, por exemplo.

O histórico entre as duas equipes mostra 53 jogos, com 20 vitórias para o Ceará, 15 empates e 18 triunfos do Bahia. Recentemente, o torcedor alvinegro tem boas lembranças do duelo, com a conquista de 2 títulos de Copa do Nordeste diante da equipe baiana (2015 e 2020).


Opniao CE

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem