“Segurança alimentar das crianças será fortalecida, com produtos regionais”, diz Capitão Wagner





O candidato a prefeito de Fortaleza, Capitão Wagner, frisou em entrevista para a imprensa, que uma de suas propostas é investir na segurança alimentar das crianças de Fortaleza. O candidato enfatizou que 24% das crianças vivem em aglomerados subnormais. 

“Logicamente que o contato com a lama, com o lixo, com o mato, pode gerar uma série de doenças. A medida que as crianças estão bem alimentadas, não só através da alimentação escolar, mas também em casa, é primordial para que elas tenham qualidade de vida, em consequência a gente economiza na estrutura de saúde do município. 

É importante que a gente garanta essa alimentação, não só para as crianças, mas, para toda e qualquer situação de vulnerabilidade”, propôs. 

Conforme Capitão Wagner, a segurança alimentar das crianças será fortalecida com alimentos regionais, como a pesca e agricultura. 

“Tivemos reunidos com os setores da pesca e agricultura e eles mesmo sugerem que, na merenda escolar, a gente possa aproveitar os produtos locais, além de estarmos incentivando a nossa economia, facilitando a geração de renda aqui, no Ceará, estaremos garantindo nutrientes, proteína extremamente importante para que essas crianças cresçam com qualidade, em relação a sua estrutura óssea, estrutura corporal e sem dúvida nenhuma, na saúde e no aprendizado”, frisa.


Via Roberto Moreira

Postar um comentário

0 Comentários