URGENTE: Polícia Civil desarticula grupo criminoso em Bela Cruz




Nove pessoas capturadas, entre elas, três mulheres e seis homens. Esse foi o resultado da Megaoperação desencadeada, na manhã desta quinta (4), por equipes da Delegacia Municipal de Bela Cruz da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio do Departamento de Polícia do Interior Norte (DPI-Norte).  Informações obtidas pelo Portal Vale do Acarau, relatam que as capturas, ocorridas por força de mandados de prisão preventiva e temporária, é a continuidade dos trabalhos policiais acerca do combate ao tráfico de drogas no interior do Estado. 

Além das prisões, mandados de busca e apreensão também foram cumpridos e resultaram nas localizações de celulares.

Com o efetivo de 60 policiais civis, divididos em 15 viaturas e com o apoio de um cão farejadores, os investigadores iniciaram, nas primeiras horas da manhã de hoje, as capturas dos alvos envolvidos com a comercialização e distribuição de entorpecentes na região de Bela Cruz . Os primeiros suspeitos capturados, que estavam com os mandados em aberto, foram: Francisco Orlando Dias (39); Maria Lidiane de Paula (33); Dulce Rodrigues Magalhães Batista (38) e Manoel Rodrigues Magalhães (58).

Os presos, que foram capturados nos bairros Córrego Grande, Alto do Bode e Marquinho, são partícipe do mesmo coletivo criminoso, com atuação direta e indireta na comercialização de drogas nos bairros onde residem. Com eles, além do cumprimento de mandado de prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, quando foram recolhidos celulares. Os equipamentos deverão ser periciados e auxiliarão no andamento dos trabalhos investigativos.

Dando continuidade às diligências, ainda no período da manhã, foram presos nos bairros Marquinho, Areias, Centro e na cidade de Cruz, mais cinco suspeitos. Foram eles: Manoel Rubens Carvalho (24), com antecedentes criminais por tráfico de drogas; Marcilio Rodrigues Magalhães (24), com antecedentes criminais por tráfico de drogas e ameaça; Francisco Felipe de Sousa (25), conhecido como Ganso, com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, homicidio e roubo; Maria Daiane de Paula (22), sem antecedentes criminais; e Celestino Rodrigues Magalhães (43), vulgo “Pelé”. Este último possui uma extensa ficha criminal pelos crimes de homicídios, tráfico de drogas, roubo e furto.

“Pelé”, que é apontado como chefe de um grupo criminoso em que todos os demais são suspeitos de fazerem parte, teve seu mandado cumprido dentro do sistema prisional, na Grande Fortaleza, local onde o suspeito se encontra recolhido e respondendo por outros crimes. Para o delegado titular da Delegacia Municipal de Bela Cruz, Jean Weddigen, os resultados expressivos desta operação são uma resposta efetiva a partir do trabalho policial e demonstra a qualidade investigativa da Polícia Civil no interior do Estado: “É uma operação importante, principalmente pelos números de alvos atingidos. Foram oito meses de investigações, quando houve um importante trabalho de inteligência policial. Conseguimos desarticular toda a comercialização de drogas, desde quem apenas negocia os valores, bem como aqueles que efetivamente distribuem os entorpecentes. O trabalho continua, temos outros mandados de busca e apreensão e de prisão, que com certeza serão cumpridos, e daremos continuidade a esse combate. Principalmente, daremos continuidade no golpe a este grupo criminoso com atuação em Bela Cruz”, finalizou Jean.

Denúncias


A população da região pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais no combate à criminalidade. 

As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3663-1925 da Delegacia Municipal de Bela Cruz, ou pelo Whatsapp: (88) 9 9767-4429

O sigilo e o anonimato são garantidos

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem