Itapipoquense entre os presos com carga de 1 tonelada de cocaína




A Polícia Federal com apoio da SSPDS/CE, apreendeu mais de 1.037 mil quilos de cocaína na cidade de Chaval, na Região Norte do Ceará, nas dependências de uma fazenda. A droga, é a maior apreensão das forças policiais do Ceará. 

De acordo com a @policiafederalce, a droga já estava pronta para ser embarcada para África ou Europa. 

Três pessoas foram presas, sendo um empresário do Paraná, um fazendeiro paulista e um jovem natural de Itapipoca, que alegou que faria o transporte da droga. 

A apreensão da droga, a maior executada pelas forças policiais cearenses, aconteceu na última quarta-feira, 8. 

Droga trazida por embarcações

A apreensão aconteceu após levantamentos feitos pela COIN e apoio operacional da Polícia Militar e da CIOPAER. 

As investigações sobre o caso duraram cerca de um mês.

"Observamos que chegavam pequenas embarcações trazendo envólucros, que inicialmente não sabíamos sobre o que se tratavam. Na madrugada do dia 7 para o dia 8 de dezembro verificamos que chegou uma quantidade significativa de envólucros. 



Resolvemos, de forma integrada com a Polícia Federal, realiza o acompanhamento do destino desse carregamento e realizar a abordagem. Assim fizemos", afirma Nelson Pimentel, Delegado a coordenadoria de inteligencia da PCCE.

Segundo o delegado da Polícia Federal, Alan Robson, chefe da Delegacia da Repressão e Combate ao Crime Organizado, os suspeitos presos se encontram a disposição da Justiça.

"As investigações estão em andamento e temos 30 dias para as conclusões desse trabalho, para avaliar a participação desses três presos e para identificar outros partícipes", disse Alan Robson.

Portal Vale do Acaraú / G1 / Revista do Ceará

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem