Em Marco, nuvem em formato de ‘santa’ repercute nas redes sociais



 



Uma nuvem em forma de uma ‘santa’ chamou a atenção dos moradores do município de Marco, distante 222km da capital Fortaleza.

A nuvem se formou próximo a barragem, no bairro Santa Rosa, na tarde do ultimo domingo (20). A imagem registrada pelo casal Benedito e Luana, chamou a atenção nas redes sociais e ganhou repercussão, após divulgação

Leia mais Notícias no Portal Vale do Acarau

A interpretação desse tipo de imagem exibida é explicada por um fenômeno psicológico chamado de pareidolia, que envolve um estímulo vago e aleatório, geralmente uma imagem ou som, sendo percebido como algo distinto e com significado.

É comum ver imagens que parecem ter significado em nuvens, montanhas, solos rochosos, florestas, líquidos, janelas embaçadas e outros tantos objetos e lugares.

Ela também acontece com sons, sendo comum em músicas tocadas ao contrário, como se dissessem algo.

A palavra pareidolia vem do grego para, que é junto de ou ao lado de, e eidolon, imagem, figura ou forma.

Dependendo das figuras observadas, estas podem assumir um aspecto muito subjetivo que varia de observador para observador, ao passo que outras, mais claramente nítidas, possuem uma mesma interpretação ótica em comum entre vários observadores.

De acordo com a Funceme, para os próximos dias, a tendência é que é as chuvas se concentrem mais nos extremos do Estado, ou seja, nas macrorregiões localizadas na faixa litorânea e no sul do estado (Cariri e sul dos Inhamuns).

Postar um comentário

0 Comentários