Bombeiros resgatam cavalo de cacimba, em Itapipoca




Corpo de Bombeiros resgata cavalo de cacimba, em Itapipoca. Na manhã desta segunda-feira, 7 de Março, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), por meio da 5ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (5ªCia/3ºBBM) resgatou um animal (cavalo), em Itapipoca

De acordo com o subtenente Araújo, “chegando a localidade de Macaco, constatamos que um cavalo de 250 kg havia caído em uma cacimba de alvenaria de aproximadamente 3 metros de profundidade”, relatou o comandante do socorro.

O resgate

Conforme o subtenente Antônio Araújo da Silva ” para o resgate foi montado um sistema de ancoragem com multiplicador de força, utilizando um tripé e um conjunto de moitões, corda e mosquetões “, relatou o comandante do socorro.

Esse sistema permitiu a descida controlada pelo bombeiro militar, que utiliza um cinto paraquedista, após a amarração no cavalo, o bombeiro foi içado primeiro e em seguida o cavalo sem machucado aparente.

Segundo o tutor do animal, ele estava desaparecido desde a noite de domingo (6) e caiu no poço que estava coberto com vegetação.

Em resumo, a guarnição de busca e salvamento dos bombeiros militares da 5ªCia/3ºBBM que atuaram no resgate do cavalo na cacimba, em Itapipoca, foi composta pelo subtenente Araújo, cabo Fabrício, soldado Pinho e soldado Vidal. Da 5ªCia/3ºBBM – Quartel de Itapipoca.

Corpo de Bombeiros orienta prevenção

Assim como, por prevenção, recomendamos que poços e cacimbas sejam cercados e sinalizados, bem como, tampados para se evitar situações como esta, evitando assim, acidentes com animais e crianças.
Balanço

Durante o ano de 2021, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou 6.252 animais em todo o território estadual. Entre as espécies estão cobras, cavalos, jacarés, gatos-mouriscos, gambás, raposas, entre outros. O balanço de 2021 é superior aos anos de 2019 e 2020, quando a corporação resgatou 3.919 e 5.217 animais, respectivamente.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem