Izolda mantém decreto contra a COVID sem alterações; uso de máscara permanece facultativo




 A governadora Izolda Cela disse nessa sexta, 3, em seu Twitter, que realizou a reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia. Em texto, ela pontuou que “o número de casos da Covid mantém relativa estabilidade em todo o Ceará, de acordo com dados apresentados pelos especialistas das secretarias da Saúde do Estado e do Município”.

Contudo, o comitê está atento ao aumento dos índices em outros estados, embora não haja repercussão no Ceará na quantidade de casos e na questão assistencial. “Nosso comitê voltará a se reunir semanalmente, de forma a monitorar a situação do Ceará e do país”, explicou.

“Reforço, mais uma vez, a importância da vacinação a todos os cearenses. Vamos intensificar as campanhas para a dose de reforço da população adulta e D2 das crianças e adolescentes”, finaliza.

Como foi confirmado pelo Ministério da Saúde, o Brasil enfrenta agora o que especialistas consideram a quarta onda de Covid, dado que, em pouco mais de um mês, o país registrou uma alta de 78,3% nos registros de novos casos. Em 26 de abril, os dados mostravam uma média móvel de 14.600 novos diagnósticos nos últimos sete dias. Já em 31 de maio, o número saltou para 26.032.

Focus Jor

Postar um comentário

0 Comentários