“O STF acabou perdendo força e legitimidade”, diz Moro

 

A afirmação foi dada em entrevista para O Estadão



O ex-ministro da Justiça, Serio Moro, afirmou que o STF perdeu “força e legitimidade” perante a opinião pública.

A afirmação foi dada em entrevista para O Estadão. Ao ser questionado sobre a PEC elaborada pelo Centrão para anular decisões não unânimes do Supremo, o ex-ministro da Justiça afirmou:

“Historicamente falando, os melhores momentos do STF foram o mensalão e durante a Lava Jato, quando ela era apoiada pelo Supremo. Depois, com a ressalva de que há ministros que sempre defenderam o combate à corrupção, decisões começaram a ser maiorias que enfraqueceram o combate à corrupção. O STF acabou perdendo força e legitimidade frente à opinião pública. Isso favorece a apresentação de propostas dessa espécie.”

Moro também foi questionado sobre o fato de Lula liderar as pesquisas de intenção de voto para a Presidência. Eis a resposta:

“Um grande erro. Um grande risco colocar alguém que foi condenado por corrupção em três instâncias e foi beneficiado por um erro judiciário numa posição dessa e com perspectiva de poder.”

Com informações do O Antagonista

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem