BR-222: PRF apreende 25 celulares roubados e prende 5 suspeitos, durante abordagem





Na última sexta-feira (26), uma quadrilha de cinco pessoas especializada em furtos de aparelhos celulares foi presa durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal em São Gonçalo do Amarante. Foram recuperados 25 smartphones furtados.

A ação policial se deu por volta das 9h20, no quilômetro 60 da BR-222, ocasião em que foi abordado um veículo Chevrolet

Prisma que levava cinco ocupantes: o condutor, um homem de 29 anos, além de outros dois homens de 28 e 29 anos e duas mulheres de 36 e 52 anos.


No início da abordagem, os ocupantes se mostraram muito nervosos. Questionados sobre o motivo da viagem, deram informações desencontradas. Um dos homens tentou fugir da abordagem, mas foi contido pelos policiais rodoviários federais.

Durante fiscalização minuciosa no veículo e nas pessoas, foram encontrados diversos aparelhos smartphone de alto valor nas bagagens e junto ao corpo da passageira de 52 anos. Os celulares não tinham documentação nem embalagens, indicando origem ilícita.

Ao serem ligados os aparelhos, diversos receberam ligações telefônicas de seus proprietários relatando que os bens haviam sido furtados durante uma festa na noite anterior na cidade do Ipu, o que confirmou as suspeitas dos policiais.

A quadrilha foi presa em flagrante pelos crimes de furto qualificado e associação para o crime e foi encaminhada para a Delegacia Municipal de São Gonçalo do Amarante. Os celulares permanecerão com a Polícia Civil para posterior restituição aos donos legítimos.

Postar um comentário

0 Comentários