Ceará recebe Cuiabá em briga direta contra a degola



O Ceará chega à reta final do Campeonato Brasileiro 2022 precisando de vitórias para se afastar da zona de rebaixamento. Na tarde deste domingo, 16, o Vovô enfrenta o Cuiabá, às 16h, na Arena Castelão. A partida é válida pela 32ª rodada do Brasileirão, e marca o encontro de adversários diretos na tabela.

16° colocado, com 33 pontos, o Alvinegro é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, seguido de perto pelo Dourado, que ocupa a 17ª colocação, com 30 pontos conquistados. Em caso de vitória dos donos da casa, O Ceará abriria uma vantagem de seis pontos para o time do Mato Grosso.

Por outro lado, na hipótese de um resultado negativo, o Vovô entraria na zona de rebaixamento, já que o Cuiabá igualaria a quantidade de pontos entre os dois times, mas leva vantagem nos critérios de desempate, por possuir mais vitórias que o escrete alvinegro.

Reconhecendo a importância da partida para o futuro do time na temporada, mais de 30 mil alvinegros já garantiram presença na Arena Castelão. Para o elenco do Ceará, a semana foi de treinos. A preparação foi iniciada na última terça-feira, 11, e finalizada na manhã deste sábado, 15.

O Ceará busca manter o retrospecto positivo diante dos cuiabanos, o histórico de confrontos entre as duas equipes apresenta duas vitórias cearenses e dois empates. A expectativa é de que Vina e Mendoza voltem ao time, após serem desfalques na última rodada. Sem jogadores suspensos, o técnico Lucho deverá ter força máxima em campo.

Já o Cuiabá vive um ambiente interno conturbado, durante a última semana, o clube antecipou o término de contrato do meia Valdívia, e também encerrou o vínculo com o atacante Alesson, que retorna de empréstimo ao Vila Nova-GO. Ainda neste mês de outubro, o Dourado já havia dispensado o atacante André e afastado o meia Rodriguinho da partida diante do Flamengo, por questões disciplinares.

O técnico português António Oliveira ainda terá outros problemas para escalar o time, já que o goleiro Walter segue entregue ao departamento médico, assim como o volante Camilo, os laterais Sidcley e Uendel e o atacante Felipe Marques. O zagueiro Marllon deverá ser reavaliado após ter deixado o campo, na última rodada, com dores na coxa.

Faltando apenas sete jogos para o término do Campeonato Brasileiro, o Vovô precisa de, pelo menos, oito pontos para garantir a sua vaga na Série A 2023. As duas próximas partidas são vistas como decisivas, por se apresentarem como confrontos diretos, sendo o primeiro neste domingo, 16, contra o Cuiabá (17º), e o segundo no próximo domingo, 23, fora de casa, contra o Atlético-GO (18º).

O Povo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem