Guanabara e outras empresas de transporte são autuadas por publicidade enganosa


 

O ministério Publico do Ceará através do Programa Estadual de Defesa do Consumidor (DECON) autuou na última segunda-feira, (17), as empresas de transporte: São Benedito, Princesa dos Inhamuns e Guanabara.

Por sua vez, o órgão autuou a São Benedito por não possuir, no guiché de atendimento da empresa dentro da Rodoviária Engenheiro João Thomé, em Fortaleza, a empresa também foi autuada por não informar de maneira, clara, precisa e ostensiva os preços das viagens aos consumidores, esta fiscalização é  para verificar se estas estão cumprindo o que determina o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e a lei que dispõe sobre o sistema de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros no Estado do Ceará.

Durante a abordagem o DECON constatou outros pontos, como a higiene e limpeza dos transportes e atrasos dos ônibus das empresas Princesa dos Inhamus e Guanabara. As empresas autuadas terão até 20 dias para apresentarem defesa junto ao DECON.

O DECON, reitera que está  está disponível para receber reclamação ou denúncia de consumidores através dos números (85) 3452-4505, (85) 98685-6748 (WhatsApp) e pelo e-mail decon.fisc@mpce.mp.br.

A Noticia do Ceará

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem