Presidente Bolsonaro resolve se pronunciar e agradece votos recebidos no 2º turno



Mais de 44 horas após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar o resultado das eleições 2022, o presidente Jair Bolsonaro (PL) rompeu o silêncio nesta terça-feira (1°/11), mas não admitiu a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas no último domingo (30/10). O petista obteve 50,90% dos votos válidos (60.345.999), enquanto Bolsonaro conquistou 49,10% (58.206.354).

Em coletiva de imprensa realizada no Palácio da Alvorada, na tarde desta terça-feira (1º/11), Bolsonaro fez um rápido discurso agradecendo os votos que recebeu, mas sem admitir a vitória do petista.

Bolsonaro recebeu vários aliados ao longo do dia na residência oficial, entre eles um de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), e os comandantes das três Forças Armadas. Em seguida, ministros de Estado foram convocados para estar ao lado do presidente não reeleito no pronunciamento

Estavam presentes os seguintes ministros:Anderson Torres (Justiça)
Paulo Alvim (Ciência e Tecnologia)
Victor Godoy (Educação)
Joaquim Leite (Meio Ambiente)
Daniel Ferreira (Desenvolvimento Regional)
Ronaldo Bento (Cidadania)
Cristiane Brito (Mulher, Família e Direitos Humanos)
José Carlos Oliveira (Trabalho)
Carlos França (Relações Exteriores)
Ciro Nogueira (Casa Civil)
Marcos Montes (Agricultura)
Marcelo Queiroga (Saúde)
Marcelo Sampaio (Infraestrutura)
Paulo Guedes (Economia)

Coordenador da campanha do pai, Flávio reconheceu, na segunda-feira (31/10), a vitória de Lula, agradeceu os votos recebidos pelo pai e pediu aos apoiadores que “ergam a cabeça”. Foi a primeira manifestação de um integrante da família Bolsonaro após o resultado das urnas.
Silêncio sobre 2º turno

Desde o momento da vitória do petista, às 19h57 da noite de domingo, Bolsonaro não havia se pronunciado. O atual chefe do Executivo federal apenas admitiu a derrota ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes.

Ao proclamar o resultado das eleições para presidente da República, Moraes relatou ter ligado para os candidatos que concorreram ao pleito.

O presidente não possui compromissos oficiais para esta terça-feira.

Metropoles

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem