Chuva no Ceará deve seguir até a próxima quarta-feira, diz Funceme




O Ceará deve seguir com previsão favorável para chuvas até a próxima quarta-feira (18), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A previsão do tempo elaborada pelo órgão aponta a tendência de precipitações para todas as macrorregiões.

A Funceme explicou que cenário mais favorável se dá pela atuação de áreas de instabilidade oriundas do oceano Atlântico. Para esta segunda (16), a tendência é de registros em todas as macrorregiões, com precipitações mais expressivas esperadas para a porção norte (faixa litorânea, Ibiapaba e Maciço de Baturité) e no sul (centro-sul do Sertão Central e Inhamuns e Cariri).

Já para a terça-feira (17), as chuvas deverão ser mais isoladas, porém, ainda esperadas em todas as áreas do Ceará. Por fim, a Funceme aponta cenário semelhante à segunda-feira para a próxima quarta.

O estado teve registro de chuvas em 138 municípios entre 7h deste domingo (15) e 7h desta segunda-feira. Crateús, na região do Sertão Central e Inhamuns, teve o maior registro, com 91 milímetros no posto pluviométrico Irapua.


G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem