Lula já fala em reeleição e cita Camilo Santana como uma alternativa




O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não descarta a possibilidade de concorrer à reeleição em 2026 caso esteja com saúde e o seu grupo político não possua nome competitivo para disputar o pleito. No entanto, o petista citou o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), entre as alternativas para a sucessão ao Palácio do Planalto.
"Se chegar no momento, e estiver uma situação delicada, e eu estiver com saúde. Só posso ser candidato se eu estiver com a saúde perfeita. Mas saúde perfeita com 81 anos de idade?", afirmou Lula em entrevista ao programa "É Notícia", da RedeTV!.

A declaração é contrária ao discurso adotado pelo petista durante a campanha eleitoral de 2022. Enquanto candidato, Lula prometeu que se saísse vitorioso do pleito não tentaria assumir o cargo pela quarta vez devido a idade avançada. “Sou presidente de um mandato só”, afirmava o político durante aparições públicas.

SUCESSÃO

O chefe do Executivo Federal declarou que é necessário "construir novos candidatos para 2026". Ao citar posíveis sucessores, Lula cogitou ministros do seu atual governo, sendo eles: Rui Costa (PT-BA), Wellington Dias (PT-PI), Camilo Santana (PT-CE), Flávio Dino (PSB-MA) e Renan Filho (MDB-AL) .

"Nós temos gente extraordinária no governo. Eu vou contribuir para que surjam muitas e novas lideranças para que o Brasil nunca mais vote num psicopata para ser presidente do Brasil", afirmou o petista, sem citar o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), que disputou a eleição presidencial em 2018.

Via Jornal Jangadeiro

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem