Novo aeroporto de Sobral recebe primeiro voo comercial

 

Equipamento recebeu o pouso da primeira aeronave, que saiu de Fortaleza.




O novo Aeroporto Regional de Sobral Luciano de Arruda Coelho estreou a operação de voos comerciais no início da manhã desta segunda-feira (27), com o pouso da primeira aeronave no equipamento.

A chegada do avião da Azul, que operou o voo com nove passageiros que saiu de Fortaleza, foi recepcionada pelo governador Elmano de Freitas, do prefeito Ivo Gomes, ao lado de secretários estaduais e autoridades municipais.

"Que nós possamos ter a possibilidade da Azul de colocar voos que venham de São Paulo, venham de Brasília, venham de Recife. Acho que na medida que estamos mostrando a viabilidade econômica dos voos há possibilidade que tenha o incremento de outras rotas, de voos mais longos", disse Elmano de Freitas.

"O aeroporto antigo era muito limitado a aviões de pequeno porte e esse já é um aeroporto que pode receber aviões de grande porte. O governo do Estado principalmente tem mecanismos para incentivar outras empresas que queiram ter linhas para cá e a própria Azul, que é a empresa que está inaugurando o aeroporto hoje, poder investir em voos para outras localidades", complementou Ivo Gomes.

A companhia aérea terá três voos semanais para a cidade, às segundas, quartas e sextas-feiras. A empresa já possui voos para o município, mas até então operava no antigo terminal, Aeroporto Coronel Virgílio Távora.

O aeroporto de Sobral foi inaugurado em abril de 2022, mas somente em janeiro deste ano recebeu a homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para receber voos comerciais.

O equipamento está instalado em uma área de 180 hectares e possui pista de pouso e decolagem de 1.800m de extensão por 30 metros de largura. Também tem estacionamento, pátio de aeronaves, pistas de taxiamento, balizamento noturno e um Terminal de Passageiros, com área construída de aproximadamente 2 mil m².

O terminal conta ainda com salas de espera, embarque e desembarque, administração, balcões de check-in, controle de voo, além de banheiros e espaço para quiosques e lanchonete.


G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem