SUSTENTABILIDADE: Biodigestor é instalado em escola municipal de Acaraú



O Governo Municipal de Acaraú, por meio da Secretaria do Meio Ambiente do Município, com o apoio da prefeita Ana Flávia, instalou, na última terça-feira (31), um biodigestor na Escola Municipal Roque Lopes de Araújo, na localidade de Lagoa Grande, zona rural do Município, visando a integralidade da preservação e sustentabilidade. 

O biodigestor é um equipamento utilizado para o tratamento de efluentes, que acelera o processo de decomposição da matéria orgânica por meio da ausência de oxigênio.

Acaraú dá mais um passo em busca de alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que são um apelo universal da Organização das Nações Unidas à ação para acabar com a pobreza, proteger o planeta e assegurar que todas as pessoas tenham paz e prosperidade. Essa faz parte das ações relacionadas ao Programa "Acaraú Lixo Zero".


Este programa é um conjunto de projetos, campanhas, técnicas, estratégias, ações, métodos e tecnologias que visa buscar soluções alternativas e integradas, socialmente justas e economicamente viáveis à gestão e gerenciamento sustentável dos resíduos sólidos, mediante armazenamento, coleta, transporte, tratamento e destinação final ambientalmente adequada dos resíduos e rejeitos gerados no âmbito do Município e à inclusão de catadores de materiais recicláveis para geração de trabalho e renda, minimizando o aterramento dos resíduos sólidos. 

E a instalação de biodigestores nas escolas de tecnologia Israelense, a partir da captação de recursos provenientes de intervenção direta de ações da (SEMMA) no processo administrativo decorrente de algumas empresas que tenha atividades que possuem algum nível de impacto ao meio ambiente local.

Jornal Central de Notícias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem