Caso Yanny Brena: Morte da vereadora é investigada como feminicídio seguido de suicídio



 A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) divulgou, na noite desta sexta-feira (03), que a vereadora cearense Yanny Brena, presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, teria sido morta pelo namorado. O suspeito, Rickson Pinto, se matou logo em seguida. A linha de investigação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) por meio de uma nota. A Secretaria de Segurança aponta feminicídio seguido de suicídio.

“De acordo com os levantamentos policiais, os corpos de um casal, com idades de 26 e 27 anos, foram localizados em um imóvel no bairro Lagoa Seca. O homem possuía antecedentes por posse ilegal de arma de fogo”, diz nota. 

Com as novas informações, agora o caso está a cargo da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte, unidade que realiza diligências e oitivas para elucidar os fatos. A causa das mortes deverá ser divulgada apenas após conclusão do laudo da perícia em até 30 dias.

“O Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte dá apoio às investigações. Somente após laudo da Pefoce será possível confirmar a causa das mortes”, acrescenta o texto. 

De acordo com a Polícia, foram encontradas marcas de luta tanto em Yanny quanto em Rickson. As investigações também descobriram que na noite anterior ao crime vizinhos escutaram os dois brigando. A presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, de 26 anos, e o seu namorado, o atleta Rickson Pinto, de 27 anos, foram encontrados mortos na manhã desta sexta-feira na casa da parlamentar, no bairro Cidade Universitária.

Ceará Agora: 

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem