Ceará e Fortaleza medem forças no segundo Clássico-Rei do ano







Menos de um mês depois do primeiro encontro, Ceará e Fortaleza voltam a se enfrentar na temporada 2023 a partir das 18h30min deste domingo, 5, na Arena Castelão, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O Clássico-Rei coloca frente a frente equipes embaladas pelos bons resultados recentes, com sequências invictas à prova.

A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas
A partida também marca o retorno do principal confronto do futebol cearense ao Gigante da Boa Vista. Em 7 de fevereiro, a vitória alvinegra por 2 a 1 sobre os tricolores ocorreu no PV, já que Castelão passava por obras no gramado desde novembro do ano passado — a praça esportiva foi reaberta na última quinta-feira, 2.

Será também a retomada da divisão em meio a meio das arquibancadas da Arena em Clássicos-Rei, a exemplo do que ocorreu no Presidente Vargas. Assim como naquela ocasião, o clube de Porangabuçu é o mandante do jogo, motivo pelo qual também poderá ocupar o prédio central e ter maior número de torcedores.

Ceará x Fortaleza: desfalques e retornos

As escalações ainda são uma incógnita, principalmente no Pici. A goleada por 4 a 0 sobre o Maldonado, na quinta-feira, 2, credenciou o Tricolor a enfrentar o Cerro Porteño-PAR na fase 3 da Libertadores, e o jogo de ida já será na próxima quinta, 9, no Castelão. Juan Pablo Vojvoda, portanto, pode optar por preservas algumas peças e dar espaço a nomes que têm se destacado: o lateral-direito Dudu e o atacante argentino Lucero.

Yago Pikachu, que cumpriu suspensão no torneio continental, volta a estar à disposição e deve ser titular. Em contrapartida, Brítez fica fora em razão da expulsão diante do Náutico. O lateral-esquerdo Lucas Esteves, com estiramento na coxa esquerda, e os atacantes Pedro Rocha e Moisés, em recuperação de lesões mais graves, também são desfalques.

Em Porangabuçu, Gustavo Morínigo teve um intervalo mais confortável depois do triunfo por 3 a 0 sobre a Caldense, pela Copa do Brasil, na quarta-feira, 1º. Porém, no meio de semana (quarta-feira, 8), o compromisso será no Barradão, em Salvador, diante do Vitória, às 21h30min, pela Lampions League.

 O Povo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem