Palestra da Marinha do Brasil é realizada em escola de Jijoca de Jericoacoara em comemoração ao aniversário do município




No dia 1º de março, em comemoração ao 32º aniversário de emancipação política do município de Jijoca de Jericoacoara, uma ação em parceria com a Marinha do Brasil foi realizada pela Agência da Capitania dos Portos de Camocim, por meio da Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR) Litoral Oeste do Ceará. A palestra foi ministrada pelo Capitão-Tenente (AA) Claudeniz Fernandes Guimarães para os alunos do 3º ano da Escola José Teixeira de Albuquerque.

Durante a palestra, foram abordados temas relevantes para os jovens, como as formas de ingresso na Marinha do Brasil, mentalidade marítima e cultura oceânica. O objetivo da ação foi apresentar aos alunos informações sobre as possibilidades de carreira na Marinha, além de difundir a cultura marítima e a importância da preservação dos oceanos.

A iniciativa contou com a presença do Secretário de Aquicultura e Pesca, Fagner Penha, dos militares da Marinha do Brasil, Primeiro-Sargento Walney, Primeiro-Sargento Rafael e Marinheiro Matheus, além do Secretário de Segurança Pública e Trânsito, Danilo Menezes.

A palestra foi uma oportunidade para os alunos da Escola José Teixeira de Albuquerque aprenderem sobre a importância da Marinha do Brasil e sua atuação na proteção das águas do país. Além disso, a ação reforça a parceria entre a Marinha e a comunidade local, contribuindo para o desenvolvimento da região. A Secretaria de Aquicultura e Pesca agradeceu a todos os envolvidos na realização da palestra e reforçou a importância da conscientização sobre a preservação dos oceanos.

Defesa em Foco

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem