População protesta contra assédio de professores a alunas em Paraipaba-CE

 


Nesta segunda-feira (13/03), a população do município de Paraipaba, a 74 km de Fortaleza, realiza protestos contra dois professores acusados de assediar algumas alunas da Escola Pública de Ensino Médio Engenheiro Ageu Romero. Os educadores Josielson Melo e Betim da Helena já foram afastados dos cargos e seguem sendo investigados pela Secretaria de Educação do Ceará (Seduc).

Neste domingo, a prefeita Ariana Aquino (Republicanos), usou as redes sociais para informar as medidas que estão sendo tomadas contra os dois professores. Em nota, a gestora declarou: Como prefeita, procurei o Governo do Estado para solicitar apuração pela Secretaria de Educação e, de pronto, obtivemos resposta vinda da Secretária Eliana Estrela, que comunicou que a Direção da escola e a CRED2, já haviam tomado as medidas cabíveis para averiguação das denúncias”, escreveu Ariana.



Ariana ainda enfatizou a prática do assédio sexual, “O Assédio Sexual é uma conduta abusiva e criminosa, que atenta contra a dignidade. Aproximadamente 70% dos crimes sexuais contra a mulher no Brasil são cometidos contra crianças e adolescentes, dessa forma, é ainda mais importante protegê-las”.

Nota do Núcleo Gestor Escolar

O Núcleo Gestor escolar coloca-se à disposição para apoiá-los em qualquer situação que esteja acontecendo. Nossa escola é formada, em sua grande maioria, por profissionais éticos e comprometidos com a aprendizagem e o respeito a todos vocês. Não é saudável que a instituição seja exposta nas redes sociais por atitudes isoladas.

Estou à disposição para ouvir qualquer relato e apoiar aos estudantes da EEM Engenheiro Ageu Romero no que for necessário, como fiz desde o momento em que fui procurado.

Para finalizar essa nota, reafirmo meu compromisso com cada estudante, na garantia de uma escola segura e de convivência saudável. Qualquer situação que for devidamente confirmada após as denúncias, será resolvida, garantindo o direito ao contraditório e a ampla defesa, e priorizando sempre pela segurança de todos os nossos estudantes.


A Noticia Ceará

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem