“Absurdo”, diz Marcos Mion após fala de Lula sobre deficientes intelectuais



O apresentador Marcos Mion usou seu perfil no Instagram para se posicionar a respeito de uma fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre os deficientes intelectuais.

Em uma reunião com ministros e governadores sobre prevenção de violência nas escolas, na última quarta-feira (19), o petista disse que “pessoas com deficiência mental têm um problema de desequilíbrio de parafuso”.

De acordo com Mion, essa fala é considerada capacitista. Ele também afirmou que o termo usado, “deficiente mental”, não é correto e que há muitos anos se fala “deficiente intelectual”.

“Temos de nos policiar, de aprender, de nos adequar. Isso não só é muito pejorativo, quanto incentiva outras pessoas que continuem usando esses termos, que precisam ficar no passado”, disse.

Pai de Romeo, jovem de 17 anos diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o artista reforçou ainda a questão da população do Brasil que não tem acesso à informação e que podem se basear no que o presidente de um país pode vir a declarar.

“Sem contar a enorme quantidade de brasileiros que não tem acesso à informação, daí chega o presidente e fala isso. A gente aqui lutando pela aceitação, conscientização, normatização de todas essas condições, noite e dia. Essa pessoa sem informação pode olhar para seu filho com deficiência intelectual e perder as esperanças, porque se o presidente diz que ele tem um parafuso desequilibrado, para que ela vai continuar lutando?”, questionou.

CNN Brasil

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem