Agentes de saúde e autistas terão direito a passe livre em transportes públicos, em Maracanaú

 


Aprovado no ano passado, o Passe Livre em Maracanaú, município a 22 km de Fortaleza, teve a sua ampliação aprovada. 

Com a mudança, agentes de saúde e de endemias, além de pessoas com autismo e seus acompanhantes também poderão utilizar os transportes públicos de forma gratuita. Até então, apenas estudantes tinham esse acesso.

Através das redes sociais, o secretário de Saúde do Município, Capitão Wagner, afirmou que a iniciativa tem como objetivo ampliar a acessibilidade da população. “É com alegria que comunicamos a gratuidade no transporte público de Maracanaú para os nossos agentes de saúde e de endemias, bem como para as pessoas com TEA e seu acompanhante/responsável.

 Essa ampliação visa promover uma maior acessibilidade e melhoria da qualidade de vida dos nossos profissionais e famílias dos nossos autistas”, disse a publicação.

A gratuidade será válida por todos os dias da semana em todos os dias do ano. Para os estudantes, é necessário estar matriculado em qualquer unidade de ensino fundamental, médio, superior, técnico ou profissionalizante. O aluno deve residir em Maracanaú e estudar no mesmo município ou em Fortaleza.

Já em se tratando da gratuidade dos outros públicos, será preciso apresentar a carteirinha de identificação para usufruir do serviço.


A Noticia do Ceará

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem