Ceará: Criança de 10 anos leva “arma branca” para a escola para se defender, diz Polícia

 O jovem ainda disse que ouviu uma conversa de familiares sobre o assunto, por isso, não tinha intenção de ferir nenhum dos colegas de classe



Na manhã desta terça-feira, 18, uma criança de 10 anos foi encontrada com uma faca na Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, localizada na zona rural de Juazeiro do Norte, no Cariri, que fica a 500 km de Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, que esteve no local, o aluno alegou que portava a arma branca como forma de defesa, diante do conhecimento dos ataques às escolas em todo o Brasil.

O jovem ainda disse que ouviu uma conversa de familiares sobre o assunto, por isso, não tinha intenção de ferir nenhum dos colegas de classe. O núcleo gestor acionou, além da PM, a Guarda Civil Metropolitana.

A Secretária de Educação do Município, Pergentina Jardim, informou que foi seguido o protocolo da cartilha “Escola Segura”, lançada pela Prefeitura de Juazeiro do Norte e que, até o momento, a cidade não há nenhum registro de ataques. “Em Juazeiro não houve nenhum caso de violência nas escolas. Foi uma ação conduzida de acordo com o protocolo que implantamos desde a semana passada. Está tudo sob controle, foi um momento atípico, conduzido da melhor forma”, informou.

No último dia 14, foi lançada a Cartilha Escola Segura no Município, que tem o intuito de reunir orientações para a prevenção e combate a violência dentro do ambiente escolar. O documento foi produzido, seguindo as orientações do Governo do Estado e Ministério Público.


Opniçao CE

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem