Ceará: PM é condenado a mais de 18 anos de prisão por matar homem que teria olhado para ele

 


Policial também vai responder por tentativa de assassinato contra uma segunda pessoa que foi baleada durante a discussão, mas sobreviveu; crime aconteceu em agosto de 2020 no Bairro Serviluz.



Um policial militar foi condenado nesta terça-feira (11) a 18 anos e oito meses de prisão pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e tentativa de assassinato ocorridos no Bairro Serviluz, em Fortaleza, em agosto de 2020. Conforme denúncia do Ministério Público do Ceará, o PM matou a vítima durante uma discussão em um bar, após suspeitar que ela e outra pessoa estariam olhando para ele.

O agente também já respondia a um processo por homicídio qualificado e tentativa de homicídio, que transita na Vara Única da Comarca de Jijoca de Jericoacoara, no litoral oeste do estado. Além da condenação de 18 anos, o réu foi sentenciado a um mês de detenção pelo crime de ameaça.

Segundo a decisão, os jurados reconheceram que o soldado cometeu o assassinato e a tentativa de homicídio, com as qualificadoras de motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, uma delas chegou a ser baleada, mas sobreviveu ao ataque.

O juiz Fábio Rodrigues Sousa, da 3ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, que presidiu o julgamento, negou ao réu o direito de recorrer em liberdade em virtude da gravidade dos fatos.

Para o magistrado, ficou evidenciado “o risco que correrá a ordem pública acaso [o acusado] seja devolvido à liberdade antes do trânsito em julgado [quando não há mais possibilidade de recurso] da presente decisão”.


G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem