Deputado Oscar Rodrigues solicita CNH popular para Santana do Acaraú e outros cinco municípios

 


O requerimento solicita a inclusão de Sobral, na edição do programa em 2023, além de outros cinco municípios da região norte do estado.

O Deputado Estadual Oscar Rodrigues solicitou através de requerimento na Assembleia Legislativa do Ceará – ALECE, a inclusão dos municípios de Sobral, Santana do Acaraú, Forquilha, Tianguá, Viçosa do Ceará e Umirim, para receberem a nova edição do programa CNH Popular. A ALECE aprovou o requerimento do parlamentar sobralense e com isso, os motoristas dos referidos municípios que se enquadrem nos pré-requisitos do programa já podem se beneficiar com a possibilidade de tirar a carteira de habilitação sem custos.

O programa CNH Popular, criado em 2009, é desenvolvido pelo Detran, que fornece a habilitação de motorista sem custos para pessoas de baixa renda. No caso da categoria A (motos), ainda oferece capacete. Para fazer jus ao benefício, o candidato deve portar os seguintes documentos:

•         Identidade (RG);

•         CPF;

•         Comprovante de endereço ou declaração de residência;

•         Declaração do Cras (se o interessado for beneficiário do programa Auxílio Brasil);

•         Laudo médico com código CID (para pessoas com deficiência física);

•         Declaração da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (para egressos do sistema prisional).

Oscar Rodrigues destacou que o programa vai beneficiar muita gente com sua primeira habilitação. “Tanto a moto como o carro são usados hoje como fonte de renda. A CNH Popular ajuda a iniciar uma atividade econômica que dá dignidade às pessoas”. Para ele, é uma das formas de combater o desemprego.

O Detran vai divulgar o calendário de atendimento. Os interessados devem fazer sua inscrição na internet: www.detran.ce.gov.br

Além de Sobral, Santana do Acaraú, Forquilha, Tianguá, Viçosa do Ceará e Umirim estão na lista para receber nova edição do programa CNH Popular, conforme requerimentos de autoria do deputado aprovados na Assembleia.

O programa vai beneficiar muita gente com sua primeira habilitação. Tanto a moto como carro são usados hoje como fonte de renda. A CNH Popular ajuda a iniciar uma atividade econômica que dá dignidade às pessoas e é uma das formas de combater o desemprego, principalmente na cidade de Sobral, já que os sobralense vem sofrendo nos últimos meses com perda de muitos postos de trabalho.


Sistema Paraiso

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem