“É preciso que os EUA parem de incentivar a guerra”, diz Lula

 


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste sábado (15.abr.2023), em Pequim (que está 11 horas à frente do horário brasileiro), que os Estados Unidos e a União Europeia precisam parar de incentivar a guerra entre a Rússia e a Ucrânia para que negociações pela paz possam avançar.

Ele também voltou a defender a criação de um grupo de países que não estejam envolvidos com o conflito para dialogar por possíveis soluções. Lula disse ainda que a China tem “talvez o papel mais importante” na mediação da guerra, mas destacou que norte-americanos e europeus também precisam ter “boa vontade”.

“É preciso que os Estados Unidos parem de incentivar a guerra e comecem a falar em paz. É preciso que a União Europeia comece a falar em paz para a gente poder convencer o [presidente da Rússia, Vladimir] Putin e o [presidente da Ucrânia, Volodymyr] Zelensky de que a paz interessa a todo mundo e a guerra só está interessando aos 2”, disse o petista.

Lula deu a declaração ao deixar o hotel St. Regis, em Pequim. Ele embarca para os Emirados Árabes, onde será recebido pelo sheikh Mohammed bin Zayed Al Nahyan em um jantar. Segundo o presidente brasileiro, haverá anúncios importantes de investimentos no Brasil, mas não detalhou valores ou áreas envolvidas.

Poder360

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem