Empresas concedem dias de folga para novos 'pais de pet': Licença-PETernidade

 

Iniciativa concede tempo livre para que tutor possa adaptar animal em casa.



Cada vez mais empresas têm concedido dias de folga para funcionários que adotam bichinhos. A licença-PETernidade é uma iniciativa para que o pai ou a mãe de pet tenha tempo livre para adaptar o animal em casa.

É o caso da designer Nicole Tomazi de Pinho, que teve o benefício de passar dois dias em casa para receber o cãozinho Fusca. Ela diz que o período foi indispensável para construir um elo de confiança entre animal e tutor.

"Ele ficou em um cercadinho com tudo o que precisava sempre perto de mim", diz. "A gente conseguiu conquistar esse ambiente confortável para os dois lugares. Só depois de dois dias ele se mostrou confortável com o resto da casa."

Como funciona a licença-PETernidade?

Para usufruir da licença-PETernidade, é preciso verificar com o RH se a sua empresa concede o benefício. Cada empresa tem seu próprio regulamento e a duração da licença varia de acordo com as regras internas.

Em caso de adoção, a ONG responsável pelo animal emite um certificado que será levado pelo colaborador para o gestor direto.

Flávia Pontes, diretora de RH da Petz, conta que mais de 100 funcionários aderiram ao benefício dentro da empresa.

"A gente tem visto que o pet se tornou um membro da família. Conceder esses dois dias de folga para o colaborador gera conexão e um senso de pertencimento para o novo membro da família."


G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem