“Não fui à Rússia e não vou à Ucrânia”, diz Lula


 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse neste sábado (22.abr.2023), durante sua viagem a Portugal, que não irá à Ucrânia. O chefe do Executivo afirmou que só visitará o país quando houver possibilidade de ter um “clima de paz”.

“Eu não fui à Rússia e não vou à Ucrânia. Eu só vou [à Ucrânia] quando houver possibilidade de efetivamente ter um clima de construção de paz”, declarou.

O chefe do Executivo recebeu o convite para visitar Kiev. Em seu lugar, Lula enviará para a Ucrânia Celso Amorim, chefe da assessoria especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais. O ex-ministro de Relações Exteriores irá ao país para se reunir com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.

Amorim foi à Rússia no início de abril, quando se reuniu com o presidente russo, Vladimir Putin. O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, também esteve no Brasil e se reuniu com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.

Poder360

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem