Polícia Civil de Bela Cruz deflagra operação “Fio da Meada” que resulta na prisão de indivíduos envolvidos com organização criminosa





Neste sábado, 22, a Policia Civil do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Bela Cruz, após vários meses de dedicada investigação, deflagrou a operação "Fio da Meada"', que culminou com a prisão de quatro indivíduos, dentre eles os dois cabeças, membros de uma organização criminosa especializada em furto e receptação de fiação elétrica de cobre.

O grupo criminoso atuava em diversos municípios da região norte do estado do Ceará, praticando furtos em residências, estações de tratamento da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), e também atacando a própria rede de distribuição elétrica das rodovias, o que causava enormes prejuízos e transtornos para a população, devido à falta de energia elétrica.

Estima-se que a metragem de fios furtados chegue na cifra de milhares de quilômetros, além de centenas de postes destruídos.

Durante as diligências para cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão, foram aprendidas ainda uma arma de fogo, um automóvel clonado e sete aparelhos celulares.

Foram presos Wagner Lincoln Vasconcelos, de 36 anos, Juarez Claudio Vasconcelos Junior, de 28 anos, Airton Bruno dos Santos, de 28 anos, e Antônio de Oliveira Ferreira, de 25 anos, conhecido como Cinquentinha.


As investigações continuam por meio da Delegacia de Policia Civil de Bela Cruz, no sentido de identificar todas as ramificações da organização criminosa bem como a destinação da fiação furtada.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais em Bela Cruz e região.

As denúncias podem ser feitas por ligação para o numero de telefone (88) 3661-1925, ou por mensagem pelo whatsapp para o numero (85) 9 9915-6619, da Delegacia Municipal de Bela Cruz.

O sigilo e o anonimato são garantidos.

Polícia Civil do Ceará, inteligência para servir e proteger.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem