PT propõe ‘IPVA’ para armas de fogo para financiar segurança nas escolas



 Os deputados do Partido dos Trabalhadores (PT), seguem em busca de ações para apertar o cerco contra o armamento. Desta vez, os parlamentares pretendem criar imposto sobre propriedade de armas de fogo.

Segundo os parlamentares, a taxação seria anual, semelhante como ocorre com o IPVA, e tem como objetivo arrecadar impostos para investir em projetos que visam ampliar a segurança nas escolas. A proposta já foi protocolada na Câmara dos Deputados e segue em tramitação.

Autor do projeto, o deputado Alencar Santana (PT-SP), disse que pedirá ao presidente Arthur Lira (PP), prioridade na votação. “A arma, assim como um veículo, por exemplo, possui registro do proprietário. E o estado também deveria taxar, porque é um bem. Ao mesmo tempo, nós precisamos estimular a cultura da paz. Se alguns se acham no direito de ter uma arma, que eles também contribuam para a cultura de paz que precisamos propagar no país”, disse, de acordo com o site Diário do Centro do Mundo.

O Imposto sobre Propriedade de Armas de Fogo (Ipaf), da União, teria alíquota de 20% e seria anual. A estimativa é que sejam arrecadados R$ 2 bilhões através da nova tributação.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem