Acaraú: Tios são presos após sobrinha de 13 anos escrever carta relatando abuso sexual

 

Os dois são investigados ainda pelo mesmo crime, que teria sido cometido contra a irmã da vítima.





Dois irmãos foram presos suspeitos de abuso sexual contra a própria sobrinha, uma adolescente de 13 anos, em Acaraú, no interior do Ceará. A dupla foi capturada, nesta quinta-feira (18) — Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A jovem chegou a escrever carta relatando os abusos contra ela. 

Eles são investigados ainda pelo mesmo crime, que teria sido cometido contra a irmã da vítima.

O abuso começou a ser investigado após a adolescente mudar de comportamento na escola, o que fez os professores encaminharem a vítima para acompanhamento psicossocial. Nas sessões, ela relatou a situação de abuso.

"Um dos professores observou que o comportamento dela havia mudado. A criança estava mais retraída, mais tímida", explicou o delegado de Acaraú, Julio Morais.

Na carta escrita pela vítima, ela descreveu situações em que acordava e percebia os tios passando a mão nas partes íntimas dela.

"O que causou mais estranheza, mais revolta, foi a família da criança não acreditar na versão dela, não proteger a criança. Diante disto, ela foi encaminhada para um abrigo", complementou o delegado.

Após os procedimentos legais, os presos foram recolhidos na cadeia pública de Sobral onde aguardam a audiência de custódia.

Operação Caminhos Seguros

As prisões dos irmãos são parte de uma operação contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, que resultou em mais de 80 capturas no Ceará, entre os dias 2 e 18 de maio. 

Além de Acaraú, foram realizadas capturas em Fortaleza, municípios da Região Metropolitana e do interior durante a “Operação Caminhos Seguros”.

A Secretaria da Segurança do Ceará explicou que a operação tem o objetivo de prevenir e reprimir o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem