Asfalto usado para recuperação de trechos da BR-222 se desmancha em pouco tempo



 Motoristas e passageiros sofrem com os buracos nas BRs 116, 220 e 020 que cortam municípios da Grande Fortaleza e do Interior do Estado. 

Os estragos foram provocados pela forte quadra invernosa e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) não tem sido ágil para recuperar os trechos das rodovias que representam risco de acidentes para os condutores de veículos.

O repórter Carlos Alberto destaca, no Jornal Alerta Geral, que chama a atenção, também, a qualidade do recapeamento que está sendo feito na BR-020, que passa por manutenção nos trechos que ligam os municípios de Umirim e Itapajé e de Irauçuba a Sobral.

QUALIDADE DE ASFALTA É RUIM

A espessa camada de asfalto aplicada para cobrir os buracos se desmancha em poucos dias, gerando prejuízos para os motoristas que são obrigados a dirigir com mais cautela e, danos, também, aos cofres da União.

O depoimento do motorista Fabrício Pereira, que dirige, com frequência, entre a Grande Fortaleza e a cidade de Sobral, é de que o asfalto não resiste ao sol, nem a neblina e, no atrito com os pneus do caminhão, o material vai se decompondo, fazendo surgir um novo buraco no local.

O DNIT já recebeu queixas dos motoristas quanto à qualidade dos serviços de recuperação de trechos da BR 222, mas, até o momento, não emitiu nota pública sobre medidas para corrigir o material.

Ceará Agora

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem