Celular é o produto mais vendido no comércio eletrônico do Ceará

 


Em seis anos, as empresas cearenses venderam R$ 5,4 bilhões por meio do comércio eletrônico. Os dados são datados de 2016 a 2022 e foram divulgados pela nova plataforma do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) do Observatório do Comércio Eletrônico. Celular é líder de procura


O Dashboard do Comércio Eletrônico Nacional, que reúne informações sobre vendas online realizadas no Brasil com emissão de nota fiscal, revelam ainda que 67% das vendas se deram dentro do próprio Estado.

Os produtos mais comprados foram aparelhos de celular, televisores e painéis solares.

Mas as compras online de outros estados, em igual período, somam maior valor, de R$ 11 bilhões. Os eletrônicos também dominam, com predominância de aparelhos de celular, televisores, desktops, mas também há livros e similares.

“A compilação e publicação das estatísticas está alinhada aos esforços do governo para impulsionar e dar transparência à economia digital”, afirma Uallace Moreira, secretário de Desenvolvimento Industrial, Inovação, Comércio e Serviços do MDIC. “O dashboard vai subsidiar o desenvolvimento de políticas públicas para o setor, inclusive para equalizar eventuais concentrações regionais, podendo, ainda, balizar decisões de investimentos das empresas”, completa.

Com informações do O Povo.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem