Crateús certifica mais de 170 mototaxistas

 A cidade de Crateús, foi a pioneira no segmento de moto-taxistas. Anos mais tarde a profissão criou espaços em demais cidades e estados



Aconteceu na noite da última quarta-feira(10), a Solenidade de certificação aos moto-taxistas da cidade de Crateús. O evento aconteceu no Teatro Municipal Rosa Moraes e contou com a presença de autoridades locais e do prefeito municipal, Marcelo Machado.

Após um período de capacitação para os motoqueiros que são credenciado ao Sindicato dos Moto-taxistas, administrado pela a Guarda Municipal e Detran, mais de 170 motoqueiros receberam o certificado. “A educação só acontece quando o conhecimento é absorvido e colocado em prática”, destaca o docente do curso, Ronei Cruz, do Detran.

A cidade de Crateús, foi a pioneira no segmento de moto-taxistas. Anos mais tarde a profissão criou espaços em demais cidades e estados. O inspetor Fábio ressalta a importância da profissão: “O código de trânsito brasileiro, equipara vocês a profissionais de transportes remunerados de pessoas. Transportar pessoas é transportar vidas.”

O gestor da cidade, Marcelo Machado, expressou o seu contentamento com o segmento no município. “É satisfatório ver esses profissionais que dia e noite estão a trabalhar sem colocar obstáculos, e que agora, após esse curso possam continuar com o compromisso da profissão que escolheram exercer”, afirmou.


A Noticia do Ceará

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem