Deltan Dallagnol fala em ‘canetada’ e chama cassação de mandato pelo TSE de ‘vingança sem precedentes’

 


Após ter o mandato cassado por unanimidade, nesta terça-feira, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-procurador da Lava-Jato Deltan Dellagnol (Podemos-PR) chamou a decisão de “canetada ao arrepio da lei” e citou uma suposta “vingança sem precedentes”. A nota divulgada pela equipe do político afirma que “344.917 mil vozes paranaenses e de milhões de brasileiros foram caladas”.

A decisão deve ser cumprida imediatamente. Deltan ainda poderá apresentar recurso ao próprio TSE e ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas já sem o mandato.

“344.917 mil vozes paranaenses e de milhões de brasileiros foram caladas nesta noite com uma única canetada, ao arrepio da lei e da Justiça. Meu sentimento é de indignação com a vingança sem precedentes que está em curso no Brasil contra os agentes da lei que ousaram combater a corrupção. Mas nenhum obstáculo vai me impedir de continuar a lutar pelo meu propósito de vida de servir a Deus e ao povo brasileiro”, diz o texto assinado pelo ex-procurador.

Todos os ministros seguiram a posição do relator, ministro Benedito Gonçalves, que considerou que Deltan pediu exoneração do cargo de procurador para evitar uma eventual punição administrativa, que poderia torná-lo inelegível.

O Globo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem