Esposa de Ciro tem dinheiro bloqueado para indenizar vereador

 Quantia foi bloqueada para pagar indenização ao vereador de São Paulo, Fernando Holiday , chamado por Ciro Gomes de "capitãozinho do mato"



Giselle Bezerra, mulher do ex-candidato a presidente, Ciro Gomes (PDT), teve R$ 151 mil bloqueados pela Justiça. A quantia será utilizada para pagar indenização ao vereador de São Paulo, Fernando Holiday (Republicanos), que foi chamado pelo pedetista de “capitãozinho do mato”, em 2018.

O vereador abriu processo contra Ciro. O termo utilizado faz referência a negros que auxiliavam na perseguição a escravizados que conseguiam fugir do cativeiro.

A princípio, o pedido de indenização foi de R$ 48 mil. Contudo, a quantia aumentou em decorrência de juros e correção monetária, uma vez que Ciro não realizou o pagamento.


O Tribunal de Justiça de São Paulo apontou que não encontrou bens a serem penhorados em nome de Ciro e, por esse motivo bloqueou os da esposa, de acordo com o que permite o Código Civil.

O Povo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem