Felipe Neto, Luiza Trajano, Julio Lancellotti, Leila Pereira. Veja nomes do Conselhão

 

Lula convidou 246 pessoas para o chamado Conselhão, entre eles influenciadores digitais, empresários bilionários, cartolas e ativistas





O colegiado convidado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para discutir temas de interesse da sociedade é diverso, com presença de políticos, intelectuais e até influenciadores.

Entre outros nomes, Lula conta com os influenciadores digitais Nath Finanças e Felipe Neto e os bilionários Rubens Ometto e Luiza Trajano. 

Veja algumas das 246 pessoas chamadas para compor o colegiado que vai debater as agendas do governo federal.

Nath Finanças

A youtuber Nath Finanças é referência na internet sobre educação financeira. Com 24 anos, a jovem tem 519 mil seguidores no Instagram e 331 mil inscritos no Youtube.

Júlio Lancellotti

Referência na luta pelos direitos humanos, o padre Júlio Lancellotti integra o Conselhão de Lula. O religioso é conhecido por ter atuado com menores infratores, crianças com HIV e coordenar a Pastoral do Povo de Rua de São Paulo.

Luiza Trajano

Outra integrante do conselho é Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza. Com fortuna estimada em 1,1 bilhão de dólares, o que equivale a R$ 5 bilhões.

Ela não é a única bilionária a participar do colegiado, que conta com nomes como Rubens Ometto, acionista da Cosan, maior processadora de cana-de-açúcar do mundo com fortuna de R$ 14,5 bilhões e Abílio Diniz, dono dos supermercados Pão de Açúcar com fortuna estimada em 2,7 bilhões de dólares.

Felipe Neto

Com carreira formada a partir do Youtube, o empresário Felipe Neto nos últimos anos emitiu opinião sobre o papel das redes sociais na democracia. O influencer tem 17,1 milhões de seguidores no Instagram e 45 milhões de inscritos no Youtube.

Leila Pereira

Quinta mulher mais rica do país, segundo a Revista Exame, Leila Pereira é dona da financeira Crefisa e Faculdade das Américas. A empresária também é presidente do Palmeiras.

Metropoles

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem