Inaugurado Central Municipal de Reciclagem (CMR), em Santana do Acaraú-CE


O Governo Ceará, por meio da Secretaria das Cidades, inaugurou a CMR de Santana do Acaraú, no interior do Estado. 



As Centrais Municipais de Reciclagem (CMR) são estruturas de baixo custo operacional que oferecem à população serviço gratuito de recebimento e segregação de resíduos com potencial de reciclagem, tais como papel, plástico, vidro, metal e também óleo de cozinha usado, preparando-os para as indústrias recicladoras que realizarão o beneficiamento e reinserção desses produtos na cadeia produtiva.

O evento ocorreu no último sábado, 29 de abril.

A unidade de Santana do Acaraú teve um investimento total de R$ 325.399,99 e faz parte do  grupo de construção e implantação de 15 Centrais Municipais de Reciclagem na região do Vale do Acaraú, construídas através do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais – Vale do Jaguaribe/Vale do Acaraú.

Além de entregar a estrutura física, a SCidades capacitou profissionais de coleta e formalizou a associação que ficará responsável pela regulamentação desses profissionais.

No total, o Governo do Ceará implantará 33 unidades em todo o Estado, investindo aproximadamente R$ 12 milhões, recursos provenientes do Tesouro Estadual e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Objetivo das CMRs

O objetivo principal é que haja uma diminuição progressiva do encaminhamento desses resíduos ao aterro sanitário, providenciando, assim, uma destinação adequada aos resíduos com potencial de reciclagem e/ou reutilização, além da melhora da qualidade ambiental e da qualidade de vida dos moradores dos municípios envolvidos


Blog do Tidi

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem