Jiboia de 2 metros é encontrada em motor de ambulância em São Luís do Curu-CE

 

O animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros do estado.





Uma jiboia de 2 metros foi encontrada no motor de uma ambulância em São Luís do Curu, no Ceará, neste domingo (21). 

O animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do estado.

O resgate foi realizado pela 4ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (4ª Cia/2º BBM). A composição foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), no início da madrugada, e foi a um hospital no município, onde ocorreu o resgate.

Os bombeiros explicaram que um funcionário da unidade hospitalar viu quando o animal entrou no motor da ambulância — local onde ela foi encontrada.

“Resgatamos o animal de cerca de dois metros de comprimento que, de modo aparente, não apresentava nenhum machucado. Devolvemos a jiboia para o seu habitat natural, longe da população e próximo de uma fonte de água natural”, explicou o comandante do resgate, tenente Gleuber Souza.

A guarnição retirou o animal do automóvel e o devolveu para o habitat. O local escolhido foi o adequado para a soltura sendo próximo às fontes de água e longe de residências do município.

Os bombeiros reforçam que a legislação ambiental protege os animais silvestres. Por isso, a população deve sempre manter distância desses animais para evitar possíveis acidentes.

Nessas situações, o CBMCE orienta acionar os bombeiros no número 193. A ligação é gratuita, e o telefone funciona 24 horas por dia, sete dias da semana, inclusive, aos finais de semana e feriados.

G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem