Marido é preso por extorquir esposa por meio de perfil falso nas redes

 


A mulher chegou a sair do emprego por causa das ameaças a ela, aos filhos e, inclusive, ao esposo




Um homem foi preso por extorquir a própria esposa, por meio de um perfil falso nas redes sociais, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na manhã desta segunda-feira (8). Ele também foi indiciado por estupro da mulher, que era obrigada a filmar atos sexuais do casal e enviar ao homem por mensagem na rede social.

A vítima procurou o Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber), porque estava sendo extorquida por um perfil no Facebook, relata a delegada Géssica Andrade, da Delegacia de Polícia Civil de Pinhais.

“O Nuciber fez o primeiro levantamento e conseguiu descobrir a autoria por trás desse Facebook e foi descoberto que era, de fato, o marido da vítima que estava fazendo essa extorsão”.

afirma a delegada.

A vítima ficou surpresa com a prisão do marido, pois, segundo Géssica, não passou pela cabeça dela que o autor do crime poderia ser o companheiro. “Prometi a ela que iria pegar quem estava fazendo isso com ela, e ela teve esse choque inicial porque não fazia ideia que era o marido dela”, afirma a delegada.



Algumas mensagens trocadas por autor e vítima foram disponibilizadas pela Delegacia de Pinhais. Em uma delas, o marido exige o valor de R$ 600 da esposa e chama o marido dela de “corno”.

Dias de pânico

A mulher viveu dias de pânico, segundo a delegada, e não somente ela, mas os filhos e até o marido eram ameaçados diariamente. “Ela vivia com medo, teve que sair do emprego, tinha medo de sair de casa, que os filhos saíssem de casa, com medo que acontecesse alguma coisa. E ela é uma pessoa simples, tinha que dar o salário inteiro a esse bandido, que no caso era o marido dela”, diz a delegada.

O marido da vítima vai responder por extorsão e também por estupro. “Ele também, se passando por esse terceiro, a obrigava a praticar atos sexuais com ele mesmo e enviar.” O homem não tem passagem anterior pela polícia.

“Inacreditável”

Apesar de estar acostumada a lidar com o universo do crime, a delegada Géssica conta que esse caso de extorsão, em especial, chamou muito a atenção, por se tratar de um crime do marido contra a própria esposa. “Foram quatro dias incessantes de investigação, até culminar na prisão dele. É quase inacreditável que isso tenha acontecido com ela”, afirma a delegada.


Banda B

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem