Ministra da Saúde diz que é hora de intensificar a vacinação contra a Covid-19

 


A ministra da Saúde, Nísia Trindade, disse em pronunciamento nas redes de televisão e rádio, neste domingo (7), que é hora de intensificar a vacinação contra a Covid-19. Ela advertiu que as hospitalizações e os óbitos pela doença ocorrem principalmente em indivíduos que não tomaram as doses de vacina recomendadas.

“Por essa razão, o Ministério da Saúde, ao lado de estados e municípios, realiza desde fevereiro um movimento nacional pela vacinação de reforço para Covid-19”, acrescentou.

A ministra destacou os esforços de cientistas e dos laboratórios que desenvolveram e produziram as vacinas. “Um agradecimento especial ao papel desempenhado no Brasil pelo Instituto Butantan, pela Fiocruz e pela Anvisa. Mesmo com todos os desmontes da ciência e tecnologia, nossas universidades e institutos de pesquisa não mediram esforços na busca de soluções”, afirmou.

“Devemos agradecer também aos governadores e prefeitos que não se deixaram levar pelo negacionismo e contribuíram decisivamente para o enfrentamento da pandemia. E também à sociedade civil, que se engajou nesse processo”, completou.

Fim da emergência de saúde pública de importância internacional

O pronunciamento veio depois do anúncio da Organização Mundial da Saúde (OMS) de que a Covid-19 não é mais uma emergência de saúde pública de importância internacional. Durante a sua fala, a ministra reforçou a importância da vacinação contra a doença e que a pandemia ainda não acabou de fato.

R7

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem