Polícia Civil realiza incineração de drogas apreendidas durante operações




A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou, na manhã desta quinta-feira (25), a incineração de mais de 70 quilos de drogas.

A ação de queima dos entorpecentes, aconteceu por meio das equipes policiais das Delegacias dos municípios de Bela Cruz e Cruz, sob coordenação do Delegado Júlio Chiarini.

No total, as equipes realizaram a destruição de entorpecentes avaliados em quase R$ 2 Milhões de reais.

O material ilícito é correspondente a diversos procedimentos policiais realizados ao longo do ultimo ano, nas cidades da região do baixo Acaraú.

A queima dos materiais ilícitos foi autorizada pelo Poder Judiciário.

Polícia Civil

A ação reflete o cumprimento da função de Polícia Judiciária da Polícia Civil, uma vez que é sua atribuição documentar a destruição de todas as drogas ilícitas apreendidas, após realização de exame pericial pela Polícia Científica.

 Combate a criminalidade 

As apreensões de drogas, é fator importante para diminuir o poder de financiamento das facções criminosas, que utilizam os lucros com a venda dos entorpecentes na aquisição de armas de fogo, provocando homicídios e contribuindo para uma sensação de insegurança.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem