Polícia Civil recupera celulares furtados na cidade de Bela Cruz-CE




A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Bela Cruz, recuperou, nessa segunda-feira (08), três aparelhos de telefone celular, furtados de um comércio na cidade de Bela Cruz.

Os equipamentos foram encontrados em vários endereços da cidade, após diligências policiais com a finalidade de recuperar os celulares furtados.

Na última sexta-feira, 5, uma vítima registrou um Boletim Eletrônico de Ocorrência (BO), relatando que comparece em seu comércio no bairro Córrego Grande, uma mulher interessada em comprar um celular.

Em um certo momento, a suposta cliente pediu agua, e enquanto o atendente se ausenta, a mulher esconde em sua bolsa, vários aparelhos de telefone celular, lacrados. 

O ocorrido foi registrado por câmeras de segurança.

De posse das informações sobre o furto, e o número de identificação do celular (IMEI), os policiais civis localizaram os aparelhos, que já estavam com outras pessoas.

Os aparelhos foram apreendidos, e todos envolvidos levados até a Delegacia, para prestar esclarecimentos.

Um procedimento foi instaurado para apurar toda a dinamica do ocorrido, e demais envolvidos.

Orientação

A Polícia Civil orienta as vítimas de roubo ou furto de celular a registrarem o procedimento na Delegacia mais proxima, ou mesmo no site da Delegacia Eletrônica (Deletron)

Para isso, é necessário fornecer nome completo e CPF do titular da linha habilitada no aparelho subtraído, endereço, data e horário do crime, número do telefone e o número do IMEI do aparelho, quando possível. 

O procedimento também pode ser feito fisicamente nas delegacias de todo o Estado.

Verifique a situação do celular

Para consultar se o seu aparelho celular possui procedência legal, a Polícia Civil aconselha o cidadão a acessar o site da Anatel e inserir os dados do IMEI do celular. 

No site da Anatel, é possível verificar a situação do dispositivo. Se a pesquisa apresentar o resultado “até o momento o IMEI informado não possui restrições de uso” é sinal que o aparelho não possui restrições.

Como consultar o número de IMEI?

O IMEI pode ser encontrado na caixa do aparelho celular, no adesivo que fica por trás da bateria ou digitando *#06# no dispositivo. Celulares com entrada para dois chips possuem dois números de IMEI, sendo necessário verificar em ambos os chips. Anote e guarde os números em um local seguro. Se for vítima de roubo ou furto, não se esqueça de mencionar a numeração na hora de registrar o BO.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta a importância de a população contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais no município de Bela Cruz. 

As denúncias podem ser feitas para o número (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do DP de Bela Cruz, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. 

Ou atraves de ligação para o numero (88) 3663-1925.

O sigilo e o anonimato são garantidos.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem