Suspeito de matar dois jovens em Cruz é preso pela PM em pousada

 

Ele é investigado também por integrar facção criminosa. O crime, inclusive, seria motivado por disputa entre os grupos rivais. Um adolescente também foi capturado.









Um homem de 27 anos foi preso em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza, suspeito de matar dois jovens em Cruz, no interior do estado. Erivelto dos Santos Valdivino é investigado também por integrar um grupo criminoso. Com ele, um adolescente foi apreendido também suspeito de fazer parte da facção criminosa, mas não há informação se ele é suspeito do duplo homicídio também.

No último dia 8, dois jovens de 18 anos foram achados mortos na zona rural do município de Cruz. De acordo com a Polícia Civil, os dois foram atingidos por arma de fogo. Moradores disseram que os dois eram amigos e andavam juntos. Um dos jovens trabalhava em uma loja de açaí. A família dele, inclusive, chegou a ir à delegacia prestar queixa pelo desaparecimento.

A PMCE informou que a equipe realizava o patrulhamento da zona de praia do Pecém, quando um homem e um adolescente, ao avistarem a viatura, correram em direção à porta de um dos quartos de uma pousada.

O homem preso possui passagens por tráfico e como usuário de drogas, além do mandado de prisão temporária em aberto por duplo homicídio. O crime estaria relacionado à disputa entre grupos criminosos.

A dupla foi capturada por uma composição da Força Tática (FT), da Polícia Militar. Além do adolescente, a ofensiva também apreendeu uma caminhonete e dois celulares.

Ainda segundo as informações policiais, uma das vítimas tinha passagens por atos infracionais análogos ao tráfico de drogas quando era adolescente.
Na tentativa de fuga, o adolescente largou quatro papelotes de maconha e abandonou uma mochila com certa quantidade de dinheiro no chão. O material foi colhido pela equipe da Força Tática da PMCE, que procedeu com a abordagem policial.

Diante dos fatos, o adulto, o adolescente e o material apreendido foram conduzidos até a Delegacia Metropolitana de Caucaia, unidade plantonista da Polícia Civil. Na unidade policial, Erivelto foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa e contra ele foi cumprido o mandado de prisão temporária por duplo homicídio.

Já em desfavor do adolescente foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de integrar organização criminosa. A dupla foi colocada à disposição da Justiça e o caso foi transferido para a Delegacia Municipal de São Gonçalo do Amarante.


G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem