TRF-4 afasta Eduardo Appio de processos da Lava Jato

 

Tribunal atendeu a pedido feito pelo desembargador Marcelo Malucelli, "genro" de Sergio Moro



O Conselho do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) afastou, nesta segunda-feira (22), o juiz federal Eduardo Appio de sua jurisdição na 13ª Vara Federal de Curitiba. Com a decisão, na prática, Appio não poderá mais conduzir os processos da operação Lava Jato.

Ao afastar o juiz, o TRF-4 atendeu a uma representação protocolada pelo desembargador Marcelo Malucelli, da 8ª turma do tribunal, que alegou "ativismo político" de Appio pelo fato do juiz ter telefonado para o seu filho, João Eduardo Barreto Malucelli, fora do horário de expediente (por volta do meio-dia).

Na ligação, Appio teria questionado se João era mesmo filho do desembargador, que interpretou a abordagem como uma "ameaça". O juiz, agora, terá 15 dias para apresentar sua defesa. 

Malucelli é o desembargador que, recentemente, tentou impedir o depoimento de Rodrigo Tacla Duran à 13ª Vara Federal e que tentou retomar a ordem de prisão contra o ex-advogado da Odebrecht, que acusa o senador Sergio Moro e o ex-deputado Deltan Dallagnol de integrarem um esquema de extorsão de investigados da Lava Jato

À Fórum, o advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, afirmou que a decisão do TRF-4 de afastar Appio mostra que "a Lava Jato ainda não acabou"

"Genro" de Moro 

O desembargador Marcelo Malucelli é pai do advogado João Eduardo Malucelli, que integra, como sócio, a Wolff & Moro Sociedade de Advogados, escritório de advocacia de Sergio Moro e sua esposa, a deputada federal Rosângela Moro (UB-SP). 

A proximidade não para por aí. João Malucelli, filho do desembargador que mandou prender Tacla Dura, é "genro" de Moro -  ele namora a filha do ex-juiz e hoje senador com Rosângela, a jovem Júlia Wolff Moro, que tem 22 anos. 

Recentemente, Marcelo Malucelli se declarou suspeito para analisar casos da Lava Jato.

Forum

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem