Universidade Federal promove evento polêmico: " Educando com o C# "



 


A Universidade Federal da Bahia (UFBA) recebeu, nesta sexta-feira (5/5), uma roda de conversa com tema inusitado. Trata-se do evento “Educando com o cu: traveco-terrorismo e descolonialidade de gênero na arte de Tertuliana Lustosa”.

O debate é organizado pelo Laboratório Permanente de Práticas e Estudos de Perfomance da universidade baiana. “Todos são bem-vindes!”, destaca o convite para a prática acadêmica. Veja:

Quem vai tocar a roda de conversa é a pesquisadora, artista e travesti Tertuliana Lustosa (foto em destaque), mestranda na UFBA. Tertuliana é vocalista da banda A Travestis e, nas redes sociais, comemorou a oportunidade.

“Primeira vez que vou falar sobre pedagogia. Estou animada”, disse. Além disso, ela afirmou que espera que o evento desperte “um debate”.

O perfil da banda no Twitter rebateu comentários negativos sobre o evento em um post de divulgação: “Os comentários nessa postagem refletem o quão importante é educar com o cu. Ainda nem rolou e já está incomodando a normatividade, que bom!”, afirmou.

Metrópoles 

Postar um comentário

0 Comentários