Levantando 200 kg a mais que a 2ª colocada, atleta trans bate recorde mundial de levantamento de peso feminino e é campeã no Canadá



 A competição de levantamento de peso do Canadá tem um novo recorde. No dia 13 de agosto, Anne Andres, homem de nascimento, levantou 387 quilos, 200 quilos a mais que a segunda colocada, vencendo a competição feminina.

Logo após a competição, as redes sociais foram tomadas de críticas à participação de Anna. Outras levantadoras de peso também se manifestaram contra a decisão dos organizadores do evento.

Para April Hutchinson, levantadora de peso da Canadian Powerlifting Union“Meu namorado poderia basicamente entrar amanhã, identificar-se como mulher, competir e, no dia seguinte, voltar a ser homem. Nenhuma prova, nenhuma identificação necessária, basicamente falando sobre como você se sente naquele dia ou qualquer gênero que você queira. É completamente injusto. São corpos que praticam esportes, não identidades. Lembre-se, corpos são biologia, não identidades que praticam esportes”, disse em entrevista a Talk TV).

Hutchinson tem encabeçado um movimento de mulheres levantadoras de peso para proibir que transexuais participem de eventos femininos. Segundo ela, diversas levantadoras estão aderindo ao movimento.

Com informações de Fatos Desconhecidos e Brasil Paralelo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem