PT quer eleger 50 prefeitos no Ceará em 2024, diz José Guimarães

 Declaração foi feita pelo líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, deputado federal José Guimarães, em entrevista à Rádio Jovem Pan News Fortaleza nesta sexta-feira (25)



O Partido dos Trabalhadores (PT) tem a meta de eleger 50 prefeitos no Ceará nas eleições municipais de 2024. A declaração foi feita pelo líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, deputado federal José Guimarães, em entrevista à Rádio Jovem Pan News Fortaleza nesta sexta-feira (25).

“Nós estamos conversando bastante e a minha meta é o PT eleger 50 prefeitos, pelo menos, no próximo ano. Acho que a gente chega a mais de 40, porque nós estamos em processo de diálogo, com pessoas que tem relação conosco e que votaram no Lula. Não se trata de fazer disputa com nenhum partido aliado”, detalhou Guimarães.

PT quer eleger 50 prefeitos em 2024 no Ceará

Em Fortaleza, o objetivo da legenda é retomar o comando do Executivo Municipal após 12 anos. Em 2012, Luizianne Lins deixou o cargo após 2 mandatos, sendo sucedida por Roberto Cláudio, então do PSB. A própria deputada federal já anunciou sua pré-candidatura pelo PT à prefeitura de Fortaleza em 2024.

“Depois de algumas reflexões pessoais e muitos diálogos com parceiros e aliados da vida e da política, decidi colocar o meu nome como pré-candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza nas eleições de 2024. […] Sou pré-candidata, mas ainda vou conversar com Elmano, tendo em vista que conversaríamos na semana passada, mas não conseguimos devido a um problema de saúde do governador”, explicou.

Em 2016 e 2020, a petista se candidatou ao Paço Municipal, mas ficou em 3º lugar nos dois pleitos, sem conseguir chegar ao segundo turno. Para 2024, além dela, Larissa Gaspar e Guilherme Sampaio tambémsão tidos como pré-candidatos.

Aliança com o PDT descartada

Ainda na entrevista concedida à Jovem Pan News Fortaleza, José Guimarães (PT) afirmou que dificilmente haverá aliança entre o PT e o PDT em Fortaleza no pleito do próximo ano.

“É uma aliança que deu certo […] Agora com essa eleição do Elmano, essa aliança se quebrou por conta da disputa aqui com o candidato do PDT. Nós derrotamos o candidato do PDT, o ex-prefeito de Fortaleza. Portanto, mantido esse formato e essa correlação de força em Fortaleza, dificilmente terá aliança”, disse o deputado federal.

Guimarães também comentou que os diálogos entre os partidos se intensificaram após Cid Gomes assumir a direção estadual do PDT no Ceará.

“Nada é impossível. Tenho a tese de que para uma candidatura para ter sucesso em Fortaleza, precisa ter aval das principais lideranças, Lula e Camilo. Portanto, o governador Elmano está se consolidando, a força do PT e a força da nossa bancada. Portando é uma construção”, declarou líder do governo na Câmara dos Deputados.


GC Mais

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem