Sobral: vereadores aprovaram contas do prefeito Ivo Gomes



 As contas do prefeito de Sobral, Dr. Ivo Ferreira Gomes, referentes ao ano de 2019, foram aprovadas na Câmara Municipal após um debate acirrado entre os membros da situação e da oposição. No dia 02/04, terça-feira, o clima político na Casa Legislativa mudou drasticamente com a apresentação das contas do prefeito Ivo Gomes, provenientes do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que destacou algumas irregularidades e ressalvas.

Os vereadores incluíram na ordem do dia a votação sobre a prestação de contas do governo, processo de número 08061/2020-8, referente ao exercício de 2019 da Prefeitura Municipal, com o prefeito Ivo Gomes como interessado. Apesar de o colegiado ter sido favorável à aprovação das contas, a relatora e conselheira, Soraia Thomaz Dias Victor, registrou irregularidades em seu parecer: “Voto segundo a sugestão da Unidade Técnica e Parecer Ministerial, pela emissão de parecer prévio pela irregularidade das contas de governo do prefeito de Sobral, Sr. Ivo Ferreira Gomes, exercício 2019”

O parecer da conselheira e relatora serviu como base para o grupo da oposição, que destacou erros, como o remanejamento de verbas entre secretarias sem autorização da Câmara e a falha na cobrança de contas de organismos, o que resultou na perda de prazos e, consequentemente, de recursos que poderiam ser investidos no município, segundo o vereador Tiago Ramos.

Por outro lado, os vereadores Marlon Sobreira, Aleandro Linhares e Roque Hudson defenderam o gestor municipal, ressaltando que a maioria dos conselheiros votou pela aprovação das contas, e que os erros técnicos ou irregularidades apontados não alteraram o parecer dos vereadores da situação, que votaram pela aprovação. Marlon Sobreira inclusive solicitou à mesa diretora a retirada da palavra “irregularidades”, pedido acatado.

A votação foi concluída com a aprovação por parte do grupo da situação, com exceção do vereador Rogério Arruda, que estava ausente. A oposição votou em bloco contra a aprovação, e o debate foi marcado por argumentações esclarecedoras.

Rede ANC

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem